Manual cubase 5 portugues pdf. Cubase 5

Manual cubase 5 portugues pdf Rating: 9,5/10 1161 reviews

Cubase 5

manual cubase 5 portugues pdf

Pressione a barra de espaço no teclado do computador. Uso de segmentos para alterar o áudio temporalmente 3. Se quiser instalar a versão 64-bits do Cubase, leia primeiro o documento ReadMe sobre este tópico antes de continuar. Separe o fim do segmento para que fique parecido com a figura abaixo. Isto é útil se o loop que você estiver escutando tiver um andamento diferente do que está em uso no projeto. Um exemplo disso é a gravação de teclados com os canais direito e esquerdo do áudio. Este capítulo descreve o que é necessário no computador, e como é o procedimento da instalação nas versões Windows e Mac do Cubase.

Next

CUBASE 5 Manual Em Portugu s

manual cubase 5 portugues pdf

Caso você pretenda usar um hardware especial de vídeo, faça a instalação e ajuste recomendada pelo fabricante do mesmo. Esta é a forma mais rápida de fazer o loop do evento de áudio, e ativar a reprodução! Você pode desligar este botão e a automação não será lida. Você precisa cuidar para que o máximo de volume, que não produza distorção, chegue aos inputs de áudio da placa de áudio. Teremos um loop de 4 compassos, uma vez que o fim do compasso 4 é o começo do compasso 5. Uma latência grande é a coisa mais irritante que pode acontecer quando se monitora uma gravação no computador, quer dizer, quando você ouve o que é tocado ao vivo pelos efeitos e mixer do Cubase.

Next

Cubase 5

manual cubase 5 portugues pdf

Ele fica sempre disponível para ser selecionado no uso do Cubase — você não precisa instalar qualquer driver adicional. Em geral é melhor fazer com que o fim e começo de dois segmentos fiquem alinhados. Isto significa que termos que conectar fisicamente cabos de áudio do output do K2000 ao input do hardware de áudio. Indique o projeto que deseja abrir clicando uma vez sobre o nome do mesmo. A única diferença é que você deve escolher outro formato de arquivo, dependendo do propósito da mixagem.

Next

Cubase 5

manual cubase 5 portugues pdf

Conexão de um sincronizador Verifique se todos os equipamentos estão desligados antes de fazer quaisquer conexões! Você pode deixar o sinal no centro, entre alto-falantes esquerdo e direito, ou desviar o som para a esquerda e direita, ou deixar completamente no alto falante esquerdo ou direito. Existem diversos exemplos para mostrar sobre automação. Ajuste o pan de cada track movendo a posição do som na mixagem estéreo. Mova o fader para cima e para baixo para que o volume fique suficientemente alto sem acender o vermelho no medidor de sinal channel meter. Neste caso, indique o seu teclado. Com este tipo de conexão, você sempre toca o teclado durante a gravação, e pode usar todos os equipamentos para produzir som na reprodução. Reprodução cíclica O Cubase tem a possibilidade de fazer um loop, ou ciclo em uma seção do seu projeto.

Next

Cubase 5

manual cubase 5 portugues pdf

Sobre a automação A automação permite fazer com que objetos como botões e fader se movam sozinhos. Driver DirectX apenas Windows Se a sua placa de áudio é compatível com DirectX, o driver DirectX deve ser instalado quando você instala a placa. O loop irá tocar junto com o projeto, no andamento do projeto. Você precisa fazer o ajuste correto de inputs e outputs para o bus do seu novo instrumento externo na coluna Device Port. Neste exemplo iremos alterar a afinação do segmento ajustando a micro afinação micro pitches. Se a caixa for marcada, a porta é ativada. Isto pode ser útil para a correção de pequenas variações de afinação, indesejáveis na sua gravação.

Next

User Guide for Cubase Software, Free Instruction Manual

manual cubase 5 portugues pdf

Lembre também que o Cubase tem suporte total para sistemas múlti-processados. Poderíamos usar um track de áudio configurado como track 5. LoopMash apenas Cubase é um instrumento virtual revolucionário que oferece inovação e novidade na forma de produzir novos ritmos e variações de loops. Isto move o segmento aproximando-o das notas mais próximas. Dependendo do seu hardware de áudio, os outputs devem ser ajustados agora. Manual de operações Convenções de comandos de teclas O manual de operações é a principal referência técnica do Cubase, com descrição detalhada dos procedimentos, parâmetros, técnicas e funções do Cubase. Se o buffer for muito pequeno, ocorrem ruídos, como cliques, pops e outros problemas no áudio.


Next

Download Manual Cubase 5 Portugues PDF Book

manual cubase 5 portugues pdf

Efeitos de inserção Insert 1. Apague a caixa clicando uma vez e mantendo o mouse pressionado, enquanto arrasta sobre as notas de caixa. Isto junta os segmentos que você clicou com o próximo segmento. Os capítulos de tutorial neste manual sempre se referem aos projetos do tutorial. Você irá ver os eventos de áudio gravados, aparecendo um abaixo do outro, como takes separados.

Next

CUBASE 5 Manual Em Portugu s

manual cubase 5 portugues pdf

Vamos começar acrescentando uma parte de cordas na música. O Cubase não tem qualquer ajuste de sinal do input de áudio, em relação ao sinal recebido pelo hardware de áudio, uma vez que este sinal é ajustado de forma diferente em cada placa de áudio. Cole todas as partes em uma só. Certifique-se que esta opção esteja ligada. Antes de terminar, existe um recurso muito importante que devemos indicar.

Next

Cubase 5

manual cubase 5 portugues pdf

Aproxime Zoom in para alinhar a grade com o pulso exatamente. Isto alterna entre stop e start. Permite controlar o volume da monitoração pelo Cubase e o acréscimo de efeitos apenas no sinal monitorado. Isto acrescenta um novo bus de som surround 5. Em geral, quanto menor o tamanho do buffer, menor a latência. Mude estes ajustes se desejar.


Next

CUBASE 5 Manual Em Portugu s

manual cubase 5 portugues pdf

Faremos isso no próximo tutorial. Faça o mesmo que foi feito nos outputs. Acelere o tempo de busca desmarcando os locais que não precisam ser pesquisados. Instalação do Cubase Você pode fazer o registro de duas formas: O procedimento de instalação coloca todos os arquivos nos locais corretos automaticamente. Certifique-se de clicar o track em que deseja colocar a cópia do evento. No exemplo abaixo, quatro busses são usados na alimentação do sinal para os inputs do hardware de áudio. A figura acima mostra a montagem do surround 5.

Next